Barça envia recurso para ter Neymar no clássico contra o Real Madrid
Clube oupedido depois da reunião do Tribunal Administrativo do Esporte
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona enviou nesta sexta-feira o recurso ao Tribunal Administrativo do Esporte, última cartada dos culés para ter Neymar no clássico diante do Real Madrid, no domingo, no Santiago Bernabéu. A côrte reuniu-se nesta sexta-feira e havia informado não ter recebido nenhum pedido do clube, que só chegou depois do encontro, o que teria sido feito de forma proposital pelos catalães, segundo o jornal "Mundo Deportivo".
Foi a última tentativa do clube para tentar ter o brasileiro em campo. Isso porque, na última quinta-feira, o Comitê de Apelação da Espanhola de Futebol negou recurso do clube.
Os principais jornais de Madri dão como certa o desfalque de Neymar contra o Real. O presidente do Tribunal Administrativo do Esporte, Enrique Arnaldo, deixou claro que não há a chance de uma reunião extra para discutir o caso.
- Não chegou nenhum recurso, e terminamos a reunião. Ninguém pediu medida cautelar - disse, ao jornal "AS".
O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona perdeu o prazo para a reunião do Tribunal, que ocorre todas as sextas-feiras, mas não para enviar recurso, o que pode ser feito até este sábado. Assim, os Blaugranas trabalham com a ideia de como só haverá outra reunião da Corte na próxima semana e que não ocorrerá outra de urgência, o gancho pode ser suspenso de forma cautelar, dando condições de jogo para Neymar.
O camisa 11 foi suspenso por uma partida pela expulsão contra o Málaga e outras duas por aplaudir o árbitro ao deixar o campo. Além da punição, o camisa 11 terá que pagar 700 euros (R$ 2,3 mil) de multa. O Barcelona, por sua vez, terá que desembolsar 600 euros (R$ 2 mil).
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias