Emirados Árabes e Bahrein empatam em jogo de estreia na Copa da Ásia
País-sede sai atrás no placar, mas busca resultados nos minutos finais do duelo
- Matéria
- Mais Notícias
O jogo inaugural da Copa da Ásia foi dramático. No Zayed Sports City Stadium, os Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, buscaram um empate por 1 a 1 diante do Bahrein nos minutos finais do duelo. Mohamed Saad abriu o placar para os visitantes, mas Ahmed Khalil, de pênalti, deixou tudo igual.
Como essa foi a única partida do dia, as duas equipes possuem, obviamente, um ponto e saíram na frente na disputa pelo Grupo A da competição. Neste sábado, Tailândia e Índia completarão a rodada da chave. Além desse duelo, o dia também terá Austrália x Jordânia e Síria x Palestina, pelo Grupo B.
Relacionadas
As duas seleções vão retornar aos gramados na próxima quinta-feira, para a segunda rodada da fase de grupos. Emirados Árabes Unidos e Bahrein vão enfrentar, respectivamente, índia e Tailândia.
Os Emirados Árabes Unidos, empurrado pela torcida nas arquibancadas, passou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque, mas pecou na organização de jogadas e em uma defesa bem postada de Bahrein, que procurou não se colocar em riscos nos primeiros 45 minutos da partida. Com isso, os donos da casa pouco produziram com a posse de bola.
Na etapa complementar, o Bahrein foi mais presente no ataque, trazendo problemas para o EAU, que ainda 'batia cabeça' e não conseguia fazer boas jogadas, errando muitos passes. Aos 33 minutos, Mohamed Saad abriu o placar, aproveitando um cruzamento do lado direito e a falha do goleiro Khalid Eisa, que saiu equivocadamente de sua meta.
A estreia, porém, não seria de todo ruim para os donos da casa. Em um lance polêmico, aos 43 minutos de jogo, o árbitro Adham Mohammad marcou um pênalti após um toque de mão dentro da área, que foi altamente contestado pelos jogadores do Bahrein, que nada podiam fazer, já que a competição só terá VAR a partir das quartas de final. O atacante Ahmed Khalil, por sua vez, bateu com fprça, sem chances de defesa, dando números finais ao jogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias