menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Históricos atletas de Chile e Peru falam de semifinal da Copa América

Finalista em 1987 com 'La Roja', Pizarro destaca continuidade como força na busca pelo tri. Já Melendez, que venceu Copa América com 'Los Incas', exalta gana peruana

Montagem - Jaime Pizarro e Meléndez
imagem cameraPizarro chegou à final em 1987, na qual Chile perdeu para o Uruguai. Melendez venceu Copa América com o Peru (Reprodução / FPF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/07/2019
10:52
Atualizado em 03/07/2019
11:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

A contagem regressiva pela semifinal da Copa América entre Chile e Peru também move paixões entre quem já fez história com as camisas das duas seleções no "Clássico do Pacífico". Em contato com o LANCE!, jogadores de destaque com as camisas de "La Roja" e de "Los Incas" não esconderam suas expectativas pelo confronto a ser realizado na Arena do Grêmio às 21h30 desta quarta-feira.

Volante finalista da Copa América em 1987 na seleção chilena, Jaime Pizarro destaca que a solidez da atual "La Roja" é um dos pontos que contribuem na busca pelo tricampeonato consecutivo:

- A seleção tem tremendos méritos, demonstrando excelente rendimento. Aos poucos, o Chile vem incorporando novos jogadores de muita qualidade e eles vêm funcionando muito bem sob o comando do novo técnico. 

Pizarro ainda enaltece que o fato da seleção contar com jogadores com "bagagem" na seleção chilena é um trunfo na busca pelo tricampeonato do torneio:

- É uma grande vantagem. Muitos deles até ascenderam ao Chile com Marcelo Bielsa e, aos poucos, foram aproveitados por Jorge Sampaoli e Juan Antonio Pizzi. Coube a Reinaldo Rueda dar a continuidade a este grande grupo na busca pelo tricampeonato.

Capitão do Peru campeão na Copa América de 1975, Melendez vê com bons olhos a atual safra comandada por Ricardo Gareca:

- Há jogadores que me impressionam muito. Zambrano é um zagueiro muito forte e talentoso, Carrillo mostra muita habilidade e contamos com jogadores como Trauco, Cueva, Guerrero que são fantásticos... Creio que conseguimos superar o problema na partida com o Brasil e chegamos ainda mais fortes para este "Clássico do Pacífico" repleto de estrelas.

Aos seus olhos, a atual geração peruana tem um grande trunfo:

- Além de demonstrar muita gana e bom rendimento, os peruanos atualmente têm muitos jogadores que atuam no exterior. Isto contribui para que se fortaleçam em uma competição tão forte quanto a Copa América.

Os dois ex-jogadores também tecem elogios aos respectivos adversários no duelo de logo mais na Arena do Grêmio.

Atual treinador, o chileno Julio Pizarro aponta a maneira como os peruanos souberam se superar no gramado:

- Apesar de terem perdido (para o Brasil), se recuperaram e isto sempre é positivo. Acredito que Ricardo Gareca conseguiu formar uma equipe muito ordenada para esta Copa América. Será um jogo acirrado.

Enquanto isto,  o peruano Melendez destaca o badalado elenco de "La Roja":

- O Chile possui grandes estrelas. Vidal, Sánchez, Vargas. Será uma partida muito desafiadora e, acredito, um grande espetáculo. Mas tenho certeza que a seleção peruana chegará com muita garra para este confronto fantástico. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias