José Mourinho, sobre enfrentar Messi: ‘Me fez um treinador melhor’
O português ressaltou que enfrentar grandes jogadores também faz com que um técnico melhore. Ainda sem emprego, o treinador relembrou sua passagem no Real Madrid
José Mourinho nunca teve a chance de treinar Lionel Messi, mas já enfrentou o atacante em diversas ocasiões. O português ressaltou que esse convívio com o argentino fez dele um técnico melhor. Mourinho elogiou o jogador do Barcelona e relembrou seu período no Real Madrid.
- Digo sempre que devo tanto aos meus jogadores como aos que não foram meus jogadores e que me criaram problemas. Messi, por exemplo, nunca jogou comigo, mas joguei contra ele e fez de mim um melhor treinador por ter que preparar os jogos e organizar minha equipe. Quando cito Messi, me refiro também a outros grandes jogadores que enfrentei - disse o português em entrevista à 'EFE'.
Mourinho teve mais sorte com Messi quando treinava a Internazionale. Na ocasião, foi campeão da Champions League, de 2008/09, em cima do Barcelona. No Real Madrid foi mais difícil e Mourinho sofreu com derrotas, como um 5 a 0, em 2010/11, pelo Campeonato Espanhol.
- Passei três bons anos no Real Madrid, obviamente com dificuldades e problemas, mas isso faz parte da vida profissional de um treinador. Tenho lembranças fantásticas. Foi um período difícil para o Real em que o Barcelona dominava, não só em termos de resultados, mas também na opinião pública. Jogavam um futebol muito bonito, com jogadores de criatividade e magia fantástica - finalizou.