Justiça adia depoimento e Messi pode perder estreia da Copa América
Jogador iria depor no dia 31 de maio, mas foi adiado para 7 de junho, segundo jornal
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina pode ficar sem seu principal jogador na estreia da Copa América Centenário. De acordo com o jornal "El Mundo", a Justiça Espanhola adiou o depoimento de Lionel Messi por suspeita de fraude fiscal do dia 31 de maio para 7 de junho, dia seguinte ao primeiro jogo dos hermanos na competição continental contra o Chile.
Segundo o jornal, o adiamento se deve a um pedido da advogada de uma das partes envolvidas no processo. Ela teria solicitado por conta de outro compromisso. Assim, o depoimento do argentino, marcado inicialmente para 31 de maio, ficaria para uma semana depois.
Relacionadas
O julgamento de Messi deve ser realizado na mesma semana - em até quatro dias. O "El Mundo" revelou que o camisa 10 do Barcelona não precisa comparecer nesta data, no entanto é obrigatória a sua presença para prestar depoimento.
Messi já havia dito à Justiça em setembro de 2013 que quem geria suas finanças era seu pai, Jorge. A promotoria quer que ambos peguem pena de um ano e dez meses por três infrações contra a Fazenda espanhola, que somariam 4,1 milhões de euros, entre os anos de 2007 e 2009.
No entanto, o Ministério Público espanhol acusa apenas o pai de Messi pelos crimes. Para o órgão, o jogador não tinha conhecimento das infrações supostamente cometidas pelo pai. O argentino já depositou 5 milhões de euros à Receita para acertar suas pendências.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias