Napoli volta a vencer o Nice e está na fase de grupos da Liga dos Campeões
Equipe italiana foi à França e fez 2 a 0, com gols de Callejón e Insigne. Em outra partida, o Olumpiacos venceu o Rijeka, da Croácia, por 1 a 0, e também se classificou na competição
O ataque do Napoli voltou a funcionar no playoff da Liga dos Campeões. Na França, a equipe italiana repetiu o placar do jogo de ida e venceu o Nice por 2 a 0, garantindo-se na fase de grupos da competição. Os gols foram marcados por Callejón e Insigne.
Agora, a equipe italiana espera o sorteio da Uefa na próxima quinta-feira, às 13h, em Mônaco, para saber quem serão os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Nice vai jogar a Liga Europa.
O Napoli entrou em campo ciente da grande vantagem que tinha após a partida de ida. Com a marcação forte, não deixava o Nice sair para o jogo e imprimia velocidade no contra-ataque.
A primeira etapa teve poucas emoções, muito pela postura do Napoli de avançar a marcação. Até por isso, as melhores chances foram dos italianos. Aos 13 minutos, Seri recuou para Dante, mas Mertens foi mais rápido, driblou o brasileiro e bateu para Cardinale fazer boa defesa.
Mertens seguia sendo o mais perigoso do Napoli. Entre os zagueiros, ele aproveitava espaços curtos para criar lances. Em bobeada da defesa francesa, o atacante belga apareceu no mano a mano com Dante e bateu por cima.
Saint-Maximin era a válvula de escape do Nice, principalmente pela sua velocidade. Mas não encontrava a mesma inspiração em Balotelli e Sneijder, que foram titulares pela primeira vez na temporada.
Maurizio Sarri manteve o Napoli marcando em cima e dificultando a saída de bola do Nice. A postura surtiu efeito aos dois minutos. A equipe italiana recuperou a bola e avançou com Hamsik pela esquerda. O eslovaco cruzou na medida para Callejón abrir o placar.
Dante continuava perdendo praticamente todas contra Mertens. No lance seguinte ao gol, o atacante cortou o brasileiro e mandou na trave. Com desvantagem no placar do jogo e em situação delicada no playoff, o Nice foi para cima e passou a ter mais presença no campo do Napoli. Balotelli apareceu mais, assim como Snejider.
Contudo, quem levava mais perigo era o Napoli. Zielinski deixou Insigne na cara para o gol, mas Cardinale salvou mais uma vez o Nice. No ataque, os franceses tentavam de tudo para seguir com alguma chance. Ganago apareceu de frente para Reina, mas o goleiro pegou à queima roupa. No rebote, a zaga tirou antes que a bola chegasse a Sneijder.
No fim da partida, o jogo ficou quente. Em contra-ataque, Insigne achou Ghoulam na esquerda. O lateral tocou de volta e o atacante italiano bateu no canto, vencendo Cardinale. Na resposta do Nice, Lees-Melou acertou o travessão de Reina, perdendo a chance de marcar algum gol no playoff contra o Napoli.
OLYMPIACOS SE CLASSIFICA
Com gol de Marin no primeiro tempo, o Olympiacos venceu o Rijeka, na Croácia, por 1 a 0, e se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na partida de ida, os gregos já haviam vencido por 2 a 1.
O Rijeka vai se contentar com a Liga Europa, enquanto o Olympiacos aguarda o sorteio da fase de grupos na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), em Monaco.