No milésimo jogo de sua história, Alemanha busca empate com a Ucrânia em amistoso
Alemães saem na frente, levam virada da Ucrânia e arrancam empate nos acréscimos
- Matéria
- Mais Notícias
Alemanha e Ucrânia ficaram no empate por 3 a 3 em Bremen, em partida amistosa. Fulkrug, Havertz e Kimmich marcaram para os tetracampeões do mundo; Tsyhankov (duas vezes) e Rüdiger, contra, anotaram os gols do time ucraniano.
Relacionadas
O jogo amistoso teve um caráter beneficente. A partida, além de marcar a 1000ª aparição da seleção alemã, foi em prol da população ucraniana, afetada pela invasão da Rússia, que teve início em fevereiro de 2022. A Ucrânia ia vencendo seu primeiro jogo contra a Alemanha em toda sua história, mas cedeu o empate nos minutos finais.
+ Vini Jr assume a camisa 7 do Real Madrid; Rodrygo fica com a 11
ALEMANHA NA FRENTE
Logo no primeiro minuto de partida, Fulkrug quase abriu o placar. Após receber um presente da defesa da Ucrânia, o atacante alemão ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas finalizou mal e mandou para fora.
Contudo, o próprio Fulkrug se redimiu, meio que "sem querer". Aos seis minutos, Wolf recebeu lançamento dentro da área, cortou para a esquerda e soltou o pé de canhota. A bola desviou justamente em Fulkrug e matou o goleiro, abrindo o placar para a Alemanha em Bremen, 1 a 0.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
UCRÂNIA EMPATA E VIRA
Apesar de saírem atrás no marcador, os ucranianos não se intimidaram. Aos 18, em jogada rápida, Tsyhankov recebeu, partiu em velocidade e não perdoou quando ficou cara a cara com o goleiro Trapp, deixando tudo igual, 1 a 1.
A virada da Ucrânia veio cinco minutos depois, aos 23 minutos. Após nova jogada veloz pela direita, Mudryk, do Chelsea, recebeu passe rasteiro e bateu para o gol, ela bateu em Rüdiger e enganou o goleiro Trapp, virando o jogo para a seleção ucraniana.
QUE TIJOLADA!
No segundo tempo, a Ucrânia deixou a situação da Alemanha ainda pior. Aos 11 minutos da etapa final, os alemães tinham a bola controlada na defesa pelo lado esquerdo. Rüdiger tocou para Brandt, que mandou uma tijolada para Ginter. O camisa 4 errou no domínio, perdeu a posse para Dovbyk, que só rolou para o lado e deixar Tsyhankov numa boa para anotar o terceiro dos ucranianos.
DIMINUIU E BUSCOU
Aos 38, a Alemanha diminuiu o placar. Rüdiger lançou para Havertz, o atacante ganhou a dividida, ficou com a sobra e bateu de pé direito, anotando o segundo gol alemão da partida. A partir daí, a Die Mannschaft intensificou a pressão em busca do empate. Nos acréscimos, Havertz foi derrubado dentro da área e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Kimmich não desperdiçou a cobrança e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao amistoso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias