Hulk marca, mas sai lesionado em triunfo do novo líder Shanghai SIPG
Com o triunfo sobre o Shandong Luneng, o Shanghai SIPG assume a ponta do Chinês
Misto de emoções: esta sexta-feira foi de sorrisos e dores para Hulk. Em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Chinês, o atacante marcou um dos gols da vitória do Shanghai SIPG sobre o Shandong Luneng, por 2 a 1, em Xangai, porém saiu lesionado.
Com o novo triunfo, o terceiro em quatro partidas, o Shanghai SIPG ultrapassou o próprio Shandong Luneng, que cai para o terceiro posto. A má notícia do duelo fica por conta da lesão de Hulk, que sentiu dores no joelho e, na segunda etapa, deixou o gramado. Wei Shihao, que entrou em seu lugar, marcou o segundo gol da equipe de André Villas Boas, sacramentando a vitória. Papiss Cissé fez para os visitantes.
Para a partida, o Shandong Luneng não pôde contar com Diego Tardelli, recuperando-se de lesão. Gil foi o único representante brasileiro do lado dos laranjas, que também tiveram o italiano Graziano Pellè.
Do outro lado, além de Hulk, o Shanghai SIPG construiu a convincente vitória com Oscar no meio-campo. O meia, aliás, deu o passe para o gol de Shihao. Elkeson, por sua vez, foi poupado pelo comandante português.
OUTRO BRAZUCA MARCA EM VITÓRIA
No embate contra o Jiangsu Suning, time de Ramires, o Chongqing Lifan venceu por 2 a 1, fora de casa. Para alcançar os três pontos, o meio-campista Fernandinho, companheiro de Alan Kardec no time azul-grená, colaborou com o segundo gol do lado vencedor.
- Jogamos fora de casa contra uma equipe qualificada. Mas a ansiedade era grande para ganhar a primeira partida no campeonato. Nossa equipe se comportou muito bem durante toda a partida. Fizemos 2 a 0 na volta do intervalo, com um gol de cabeça do nosso volante (Xinli Peng) e um de falta do Fernandinho, e só fomos sofrer um já no minuto final. Foi um resultado muito bom pra nossa sequência - disse o atacante Alan Kardec.
Com isso, o Jiangsu Suning estaciona na 15ª - e penúltima - colocação da tabela, com apenas um ponto somado. Já o Chongqing Lifan passa a ter cinco e se encontra na zona intermediária.
TIME DE JOGADORES EX-CORINTHIANS TRIUNFA
Com Ralf e o selecionável Renato Augusto, o Beijing Guoan conheceu a sua segunda vitória na Superliga. Apesar do amplo domínio das ações ofensivas, o time da capital bateu o frágil Henan Jianye apenas por 1 a 0, com gol de Zhang Chiming, já na reta final da peleia.
Agora, o Beijing Guoan fica provisoriamente na quarta colocação, com sete pontos. O Zhang Chiming, por sua vez, permanece sem vitória, em 13º lugar e com dois pontos acumulados.