Salah usa discurso coletivo e diz que prefere Champions à Bola de Ouro
Atacante do Liverpool tem 40 gols na temporada e é apontado como um possível intruso na festa que só dá Messi e Cristiano Ronaldo há uma década
- Matéria
- Mais Notícias
É normal os atletas destacarem que preferem ganhar títulos a conquistarem prêmios individuais. E com a sensação do momento no futebol inglês, o egípcio Mohamed Salah, não seria diferente, mesmo com o camisa 11 do Liverpool na ponta da Chuteira de Ouro. Ele é taxativo e diz: entre conquistar a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo no ano, fica com a primeira opção.
- Se eu tivesse uma escolha entre ganhar a Liga dos Campeões ou a Bola de Ouro, sem dúvidas, preferiria a primeira. Ganhar a Liga dos Campeões é enorme para todos. Eu não me importo com o resto - comentou o atacante, que na última semana ironizou uma escolha da Federação Inglesa de Futebol, que retirou um gol de Eriksen, em jogo do Tottenham, e deu para Harry Kane, seu concorrente pela artilharia da Premier League.
A cinco rodadas do fim (os Reds têm um jogo a mais) do Campeonato Inglês, Salah tem 30 gols, cinco a mais que o Inglês. São outros oito na Liga dos Campeões, torneio onde é vice-líder e encara o seu ex-time, o Roma, na semana que vem, pela ida semifinais da competição. Ao todo, são 40 bolas na rede na temporada (em 45 jogos), com uma média de 1 gol a cada 89 minutos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias