menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Schweinsteiger anuncia aposentadoria da seleção alemã

Campeão do mundo em 2014, o meio-campista vestiu a camisa da Alemanha pela última vez na Eurocopa de 2016

Veja imagens da vitória da Alemanha
imagem camera(Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/07/2016
10:08
Atualizado em 29/07/2016
12:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na manhã desta sexta-feira, Bastian Schweinsteiger anunciou através de suas redes sociais que está se aposentado da seleção alemã. Campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atual jogador do Manchester United fez sua última apresentação com a Alemanha na Eurocopa, que aconteceu na França.

Schweinsteiger foi convocado 120 vezes para a seleção, tendo feito sua estreia em junho de 2004, em amistoso contra a Hungria. Após a aposentadoria de Philipp Lahm, também se tornou o capitão da equipe. Além do Mundial de 2014, ele participou da campanha do vice-campeonato da Eurocopa 2008.

Seu futuro na Inglaterra ainda é incerto. Rumores indicam que o técnico José Mourinho o colocou em uma lista de dispensas do United. Alguns gigantes europeus buscam sua contratação.

continua após a publicidade
Instagram Schweinsteiger
Schweinsteiger anunciou a aposentadoria da seleção através das redes sociais (Foto: Reprodução)

- Querido fãs da seleção nacional: acabo de comunicar ao treinador Joachim Löw que deixe de contar comigo para futuras convocações, pois quero me retirar. Tive a oportunidade de representar o meu país 120 vezes e vivi alguns momentos de sucesso e beleza indescritíveis.

Jogi Löw sabia o que a Eurocopa 2016 representava para mim, porque queria muito ganhar aquele título que nos foge desde 1996. Não estava destinado a ser, e tenho que aceitar isso. Ao vencer o Mundial de 2014 conquistamos algo que não tem paralelo na minha carreira a nível histórico e emocional, por isso é correto e justo colocar um ponto final e deseja a melhor sorte na eliminatória do Mundial de 2018.

Com esta decisão deixo a seleção que sempre foi uma família, mas espero que a ligação continue forte. Aos nossos fãs, quero dizer finalmente: foi uma honra jogar por vocês, obrigado por tudo que vivi - disse o jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias