Torcedores do Chelsea são banidos após suposto racismo contra Sterling
Blues informam que punição valerá enquanto a investigação estiver em curso
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que baniu quatro torcedores de partidas até que seja finalizada a investigação sobre suposto racismo contra o atacante Raheem Sterling. O episódio ocorreu durante a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, no último sábado.
O clube informou que está "apoiando inteiramente" uma investigação policial, iniciada após um vídeo postado na internet mostrar o jogador sendo alvo de gritos de um torcedor ao buscar a bola na linha de fundo.
Relacionadas
Sterling disse a jornalistas, no último domingo, que "teve que rir" porque não esperava mais. O atacante do City declarou ainda que os jornais eram "inaceitáveis" na forma como retratam jovens jogadores negros.
A Associação de Futebolistas Profissionais afirmou que o tratamento duro recebido por Sterling na imprensa alimenta o racismo no futebol. Os casos aumentaram desde a temporada passada.
- Nós louvamos Raheem por seu profissionalismo durante o incidente. Estamos ao seu lado em instar a imprensa para que considere sua cobertura de todos jogadores cuidadosamente, e para que encerrem sua cobertura desequilibrada de jovens jogadores negros - afirmou a associação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias