Torcida do Porto protesta após queda e pede cabeça de Lopetegui
Treinador é contestado por modificar e muito a estrutura tática da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota por 2 a 0 para o Chelsea e a consequente eliminação da Liga dos Campeões deixaram a torcida do Porto furiosa. O principal alvo foi o técnico Julen Lopetegui. No desembarque do time em Portugal, os fãs criticaram a atuação dos jogadores e pediram a cabeça do treinador.
O que mais irritou os torcedores foram as alterações que o comandante fez na equipe titular. O Porto entrou em campo contra o Chelsea, em Stamford Bridge, com uma formação tática diferente do habitual, com três zagueiros e sem um centroavante de ofício. Brahimi foi deslocado para a função e só melhorou após voltar a sua posição de origem.
Relacionadas
E o protesto quase saiu dos limites. Alguns torcedores mais exaltados furaram o bloqueio dos seguranças e foram contidos por policiais. Os jogadores acabaram sendo preservados, e a revolta foi praticamente toda em cima de Lopetegui.
Os jornais portugueses, por sua vez, também criticaram o treinador. O 'Record' estampou: 'Invenção de Lopetegui custa milhões'. Já 'O Jogo' manchetou: 'Muito Brahimi para nada'.
Em terceiro no Grupo G, com dez pontos, o Porto vai se contentar com a Liga Europa. A primeira colocação ficou com o Chelsea, com 13 pontos, seguido pelo Dínamo de Kiev, com 11.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias