Tottenham aceita proposta do Bayern de Munique por Harry Kane
Decisão final ficará por conta do centroavante, que esteve na mira dos bávaros desde o início da janela
- Matéria
- Mais Notícias
A trama de Harry Kane pode estar chegando ao fim. Segundo informações do jornal britânico "The Athletic", o Tottenham aceitou a proposta do Bayern de Munique para ter o centroavante a partir da próxima temporada. O valor que levou ao acordo supera a casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões).
Relacionadas
Ao todo, os alemães enviaram três propostas para fechar com o atacante, sendo a primeira ainda em junho. O periódico destacou também que Kane deve receber cerca de 25 milhões de libras por ano, dobrando o salário que recebe em Londres.
Depois da longa negociação, os bávaros agora só dependem da decisão final do camisa 10 londrino de sair ou não do futebol inglês. Com a chegada do novo treinador, Ange Postecoglou, há o sentimento internamente de que Kane está inclinado a ficar, pois imagina que há potencial para grandes campanhas em 2023-24. Na pré-temporada, em amistoso contra o Shakhtar Donetsk, o jogador marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 e parece estar animado com o trabalho do comandante greco-australiano.
No início da janela de transferências, a imprensa inglesa afirmou que o desejo de Harry era deixar o Tottenham e seguir para outro clube no país, que seria o Manchester United. Porém, o imbróglio da venda do clube mancuniano acabou não levando as negociações para a frente.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
O contrato atual de Harry Kane com os Spurs se encerra no fim do primeiro semestre de 2024. Caso não haja uma renovação do vínculo, esta pode ser a última oportunidade de lucro com sua saída, já que a partir de janeiro o atacante já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O "Furacão" está a poucos gols de bater o recorde histórico de Alan Shearer como maior artilheiro da história da Premier League e uma saída para o futebol alemão poderia inviabilizar a marca. São 213 gols para o atual capitão da seleção da Inglaterra, contra 260 para o ídolo do Newcastle e atual detentor do posto.
Quem esteve na corrida com o Bayern para ter o futebol do capitão da Inglaterra foi o Real Madrid, que perdeu seu camisa 9, Karim Benzema, para a Arábia Saudita. Porém, o presidente merengue, Florentino Pérez, mudou as tratativas e optou por ficar com apenas um centroavante de ofício: Joselu, emprestado pelo rebaixado Espanyol.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias