Tribunal decide manter bens de Neymar bloqueados
Jogador é acusado de sonegar impostos. Advogados do craque vão recorrer ao STJ
Neymar seguirá com seus bens bloqueados pela Justiça brasileira. Segundo informações do blog do jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, a 3a Turma do Tribunal Regional Federal manteve o bloqueio no valor total de R$ 189 milhões. A ação ocorre porque o craque do Barcelona e da Seleção Brasileira é acusado de sonegação de impostos. Os advogados do jogador agora vão entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para alterar a decisão.
Segundo a Fazenda Nacional, Neymar sonegou R$ 63,6 milhões em impostos entre os anos de 2011 e 2013. O montante seria referente a sua transferência do Santos para o Barcelona. Como pena, a Justiça cobra uma multa de 150% sobre esse valor, por isso o bloqueio dos bens do jogador.
Além dos bens do jogador, também foram bloqueados ativos de empresas ligadas a ele, como a N & N, que pertencem aos seus pais. O tribunal ainda negou o segredo de justiça pedido pela defesa de Neymar. Apenas alguns documentos são mantidos em sigilo.
Neymar está com a Seleção Brasileira em Salvador, onde enfrenta o Peru, na próxima terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo a assessoria de imprensa do craque, ele vai recorrer porque segundo o escritório responsável pelo caso, a jurisprudência predominante é favorável ao desbloqueio dos bens”.