Com gol de Lucas Halter, Goiás vence e afunda América-MG na lanterna do Brasileirão
Esmeraldino é mais eficiente que o Coelho no Independência e se afasta da Z4 da competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Em pleno Independência, o Goiás venceu o América-MG por 1 a 0 em um duelo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Lucas Halter, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Coelho teve mais posse de bola, porém não conseguiu ser efetivo e furar o bloqueio Esmeraldino. Na melhor chegada dos donos da casa, Wellington Paulista estufou a rede, mas estava em impedimento.
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o América-MG segue afundado na última posição da competição, com apenas 10 pontos, e tem um turno inteiro para tentar evitar a queda. O Goiás, por sua vez, agora soma 22 pontos e se afastou da zona de rebaixamento nesta última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
> !QUASE SEM QUERER! Na primeira boa chance do Goiás no jogo, Guilherme Marques tentou o cruzamento no área do Coelho e quase encobriu o goleiro Cavichiolli
> !CABECEIO CERTEIRO! Depois da cobrança de escanteio de Guilherme Marques, Lucas Halter se antecipou à marcação e cabeceou no canto de Cavichiolli para abrir o placar.
>!SEM DIREÇÃO! Na chegada do América-MG, Rodriguinho recebeu uma boa bola na área, mas pecou na finalização e mandou para a linha de fundo.
>!NÃO VALEU! Após cruzamento de Everaldo, a bola sobrou para Pedrinho alçar na área e encontrar Wellington Paulista para estufar a rede. Porém, o atacante estava em impedimento e o gol foi anulado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
>!NO POSTE! No fim, Vinícius foi para a cobrança de falta da entrada da área, mas carimbou a trave americana e por pouco não ampliou a vantagem esmeraldina.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A etapa inicial foi bem disputada, mas teve poucas chances claras de gol para ambos os lados. Apesar do América-MG estar em casa e ter mais posse de bola, foi o Goiás que incomodou a meta de Cavichiolli com contundência. Com o tempo, o Esmeraldino transformou o domínio em vantagem ao apostar na bola aérea e se aproveitar da falha do sistema defensivo do Coelho.
E A ETAPA FINAL?
No segundo tempo, o Coelho foi em busca do empate, mas faltou eficiência e criatividade para furar o bloqueio do Esmeraldino, que estava bem postado em campo. Com as mudanças de Fábian Bustos, os donos da casa se arriscaram mais e tiveram mais chances de chegar ao empate. Wellington Paulista, que entrou no segundo tempo, chegou a estufar a rede, mas o gol foi anulado. No fim, Daniel Borges derrubou Matheus Babi na entrada da área e foi expulso.
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o América-MG inicia o returno no Maracanã, sábado (18), às 18h30 (de Brasília), em um duelo contra o Fluminense. O Coelho terá a tarefa de buscar a reação para deixar a lanterna da competição. O Goiás, por sua vez, só volta a campo na outra segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), para medir forças com o Athletico-PR, no Hailé Pinheiro (Serrinha). Ambas as partidas são válidas pela 20ª rodada do campeonato, a primeira do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0X1 GOIÁS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA
Data e hora: 13/08/2023 (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartões Amarelos: Matheus Babi (GOI)
Cartões Vermelhos: Daniel Borges (AME)
Gols: Lucas Halter (33'/1T)
AMÉRICA-MG (Técnico: Fábian Bustos)
Matheus Cavichiolli; Daniel Borges, Júlio, Éder (Iago Maidana - intervalo), Marlon; Lucas Kal (Everaldo - intervalo), Rodriguinho (Wellington Paulista 20'/2T), Alê, Breno (Pedrinho 20'/2T), Emmanuel Martínez (Matheusinho 44'/2T); Mastriani
GOIÁS (Técnico: Armando Evangelista)
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli (Higor Meritão 38'/2T), Guilherme Marques (Raphael Guzzo 13'/2T); Anderson Oliveira (Edu 50'/2T), João Magno (Matheus Babi 13'/2T) e Allano (Vinícius 38'/2T)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias