Para Bom Senso, momento é propício para rompimento com a CBF
Movimento de atletas divulgou nota nesta terça apoiando a realização da Primeira Liga
O Bom Senso FC publicou nesta terça-feira, 26, uma nota apoiando a realização da Primeira Liga já neste ano, citando que este é "um momento propício para que os clubes rompam de vez com o modelo arcaico que teima em se manter no futebol brasileiro". A posição do movimento de atletas deve-se ao embate entre a Liga Sul-Minas-Rio e a CBF para a realização da competição nesta temporada.
A nota do Bom Senso é divulgada um dia após a CBF vetar oficialmente a Primeira Liga, liberando apenas jogos amistosos até o próximo dia 30. A decisão do torneio, entretanto, está marcada para o dia 31 de março e a Liga pretende realizar a competição normalmente.
Ainda de acordo com o movimento de atletas, "o modelo do campeonato ainda não é o ideal, mas a Primeira Liga é terreno fértil para as mudanças no futebol brasileiro.
Leia abaixo a nota divulgada pelo Bom Senso FC.
O passo definitivo para o desenvolvimento do futebol brasileiro está com os clubes. O modelo do campeonato ainda não é o ideal, mas a Primeira Liga é terreno fértil para as mudanças no futebol brasileiro.
Com a cúpula da CBF enfraquecida e novamente tentando impedir o desenvolvimento do nosso futebol, o momento é propício para que os clubes rompam de vez com o modelo arcaico que teima em se manter no futebol brasileiro.
A organização e o protagonismo do futebol brasileiro precisam se desvencilhar da estrutura corrompida e ineficiente que os domina há tanto tempo.
A chuteira está amarrada, o apito está na boca e a bola está na cal.
É chegada a hora!
#JuntosPelaPrimeiraLiga
Bom Senso FC, por um futebol melhor para todos