A Apple considera fazer uma oferta pelos direitos de transmissão da Premier League. A gigante de tecnologia fechou um acordo bilionário com a MLS na última temporada e tem planos de intensificar os investimentos no esporte. O processo de licitação da liga inglesa terá início no segundo semestre deste ano e é referente ao ciclo a partir da temporada 2025/26.

A informação foi publicada pela Bloomberg. De acordo com a reportagem, o pacote em questão permitiria que a Apple exibisse jogos da Premier League no Reino Unido, bem como jogos de ligas inferiores da English Football League.

O interesse da Apple aumenta a concorrência com a Amazon Prime Video, que detém os direitos da Premier League no streaming desde 2019. O acordo atual se encerra na temporada 2024/25, mas espera-se que a plataforma entre na licitação para manter os direitos.

O acordo com a MLS comprovam a importância dos esportes ao vivo para a Apple. Ao todo, a empresa pagará US$ 2,5 bilhões pelos direitos exclusivos de transmissão da liga norte-americana de futebol pelos próximos 10 anos.