Casas de apostas registraram um aumento de acesso em seus sites de até 400% após anúncios de acordos de patrocínio de times e campeonatos no Brasil, aponta um levantamento feito pela Aposta Legal Brasil.

Com a regulamentação e a expansão desse mercado no país, a presença dessas Bets nas camisas dos clubes brasileiros é cada vez maior. Como o Lance! Biz mostrou, atualmente, 75% dos times da Série A do Brasileirão têm uma casa de apostas como seu patrocinador máster. De forma geral, 18 dos 20 clubes do campeonato têm propaganda de Bets em alguma região do uniforme.

Esse tipo de patrocínio se tornou uma estratégia eficaz para conquistar novos apostadores e a tendência é que cada vez mais clubes atraiam esse tipo de parceria, consolidando o futebol como uma das principais plataformas de marketing para as marcas do setor.

Na lista das dez Bets mais acessadas do Brasil, feita pela Aposta Legal Brasil, apenas três não patrocinam clubes ou competições no Brasil, a Bet365, a Brazino777 e a 7Games.

Lista das 10 casas de apostas mais acessadas no Brasil em setembro (Imagem: Divulgação/Aposta Legal Brasil)

Esportes da Sorte

Um caso que exemplifica bem o impacto do acordo de patrocínio no número de acessos aos sites é o da Esportes da Sorte. Segundo o levantamento, em junho, antes de anunciar o contrato de patrocínio ao Corinthians, a empresa contabilizava 16 milhões de visitas mensais.

No mês seguinte, com o início da exposição junto ao clube, esse número disparou para 62 milhões, ou seja, um aumento de 468,75%.

Em setembro, a plataforma alcançou a marca de 91 milhões de acessos e se consolidou como a segunda casa de apostas mais visitada do Brasil, atrás apenas da Betano, que possui 96 milhões de acessos mensais e detém o naming rights das duas principais competições nacionais: a Copa do Brasil e o Brasileirão.

A Esportes da Sorte, que também é patrocinadora de outros grandes clubes como Athletico-PR, Bahia e Ceará, além do Palmeiras no futebol feminino, já figurava, no início de 2024, entre as quatro casas mais acessadas do país. No entanto, a parceria com o Corinthians, dono da segunda maior torcida do Brasil, contribuiu para o aumento exponencial de visitas no site da marca.

Em jogo atrasado pelo Brasileirão, o Fluminense recebe o Athletico-PR (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

Superbet

Outro exemplo apontado pelo levantamento é o da Superbet, que chegou ao Brasil no final de 2023. Em janeiro de 2024, a marca fechou patrocínio máster com o São Paulo e, em abril, com o Fluminense, ambos contratos avaliados em R$ 52 milhões anuais cada.

Esses acordos, somados ao patrocínio de campeonatos regionais como o Baiano, Capixaba e Cearense, foram determinantes para a empresa alcançar mais de 84 milhões de visitas mensais, assumindo a posição de terceira casa de apostas mais acessada do país em menos de um ano.