Campeonato Paulista Feminino teve inovações na transmissão; Federação repercute evolução
FPF investiu em tecnologia e quer evoluir ainda mais nas próximas competições
- Matéria
- Mais Notícias
O Campeonato Paulista Feminino encerrado no fim do ano passado teve transmissão em diferentes plataformas, mas também tecnologias distintas para elas. A Federação projeta mais.
Pela nona rodada e na semifinal entre Santos e São Paulo uma bodycam (câmera acoplada ao corpo) foi utilizada. Ela gerando imagens ao vivo, por um ângulo aproximado do campo. Na primeira fase, no aquecimento e na entrada das jogadoras; no mata-mata, pela ótica de uma gandula.
Relacionadas
O duelo entre Corinthians e Santos foi transmitido usando a tecnologia em 5G. As imagens da partida foram geradas e distribuídas com equipamento LiveU e chips 5G.
- Conseguimos testar e implementar algumas importantes inovações no Paulistão Feminino 2023, como a bodycam, trazendo para torcedores uma experiência completamente nova. E é esse showcase de inovação que iremos levar para 2023, ao longo de nossas competições como o Paulistão Sicredi, a Copa São Paulo e o Paulistão Feminino - planeja Bernardo Itri, VP executivo de Marketing e Comunicação da FPF.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias