A Fifa anunciou nesta semana a Hisense, fabricante chinesa de eletrônicos e eletrodomésticos, como primeira patrocinadora do Mundial de Clubes de 2025. A edição será realizada entre 15 de junho e 13 de julho, nos EUA, e está sendo chamada de Super Mundial por causa do novo formato com 32 equipes.

O acordo assinado entre a entidade e a empresa foi celebrado em Xangai, com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o secretário-geral, Mattias Grafström, e o presidente do Hisense Group, Jia Shaoqian.

- O compromisso da Hisense com a inovação e a tecnologia se alinha com nossa visão para este torneio, que reunirá os 32 melhores times do mundo para uma celebração inesquecível do nosso jogo e que revolucionará o futebol de clubes - disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino ao anunciar a parceria.

Essa não é a primeira vez que a Hisense investe em eventos esportivos, o grupo também já patrocinou Copas do Mundo e até campeonatos da UEFA.

Fifa anuncia Hisense como primeira patrocinadora do Mundial de Clubes de 2025 (Imagem: Divulgação/Fifa)

A esperança da entidade é que o acordo abra os caminhos para que outras empresas se interessem por patrocinar o torneio. A Fifa vinha sendo cobrada pelos clubes e até por outras entidades esportivas por ainda não ter anunciado nenhum acordo de patrocínio e nem a venda dos direitos de transmissão do evento.

Inclusive, a escolha do Inter Miami, time de Lionel Messi, para fazer parte da competição foi passou a ser apontada como uma jogada de Infantino para atrair patrocinadores para o Super Mundial.