O técnico Abel Ferreira é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e tem marcado época no futebol brasileiro. Com suas polêmicas e títulos, o comandante português é um dos principais personagens esportivos do país neste momento. E como é de se esperar, ele é também um dos profissionais mais bem pagos do mundo. Segundo o jornal francês L'Equipe, Abel recebe 6,7 milhões de euros (R$ 36,3 milhões) por ano.

Se dividirmos esse valor por mês, o técnico tem um salário de cerca de R$ 3 milhões. No entanto, essa quantia passou a ser recebida por Abel a partir de meados de 2022, quando ele renovou seu contrato até dezembro de 2024. O Alviverde não confirma as cifras apontadas pela publicação francesa.

Durante esse período em que está no Verdão, Abel Ferreira recusou outras propostas ainda mais vantajosas de mercados que não eram atrativos, como alguns campeonatos do Oriente Médio.

Ainda de acordo com o jornal L'Equipe, Abel é o único técnico que atua fora da Europa e consta no ranking de mais bem pagos do planeta.

Caso renove seu vínculo com o Palmeiras por mais alguns anos, algo que ainda não foi acordado, certamente esse valor milionário irá aumentar.

Desde novembro de 2020 no Verdão, Abel Ferreira conquistou oito título pelo clube: duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).