O atacante Kylian Mbappé iniciou as negociações para a compra do clube em que foi revelado, o Mônaco, vice-líder do campeonato francês Ligue 1, mas desistiu da operação devido aos altos preços. As informações foram divulgadas primeiro no jornal espanhol As.

Em julho de 2024, Mbappé comprou as ações majoritárias do Caen, time da segunda divisão francesa, e se tornou o dono mais novo de um clube de futebol. O negócio, no entanto, quase não aconteceu, porque o objetivo original do atacante era, na verdade, sua antiga equipe monegasca.

De acordo com jornal As, após o anúncio público de que o clube estaria à venda, Mbappé se interessou e as conversas começaram entre as partes. Apesar do desejo do atacante, o Coalition Capital, fundo de investimento do craque francês, analisou muito cara os valores apresentados pelo Mônaco. Os preços pedidos não foram apresentados.

Após a negativa, o artilheiro de 25 anos pediu a Ziad Hammoud, CEO da Coalition Capital, para que encontrasse outro clube disponível que coubesse no orçamento. Assim, a opção de Caen apareceu, que buscava um investidor para a conquistar a evolução adequada ao time alcançar a elite do futebol francês.

A primeira equipe do atacante continua sendo objetivo de Kylian Mbappé, em um cenário futuro, quando os preços forem acessíveis para o fundo de investimento do craque francês, comandado também pela mãe, Fayza Lamari, segundo o portal espanhol. O time continua atrás de investidores e há rumores de que empresários da Arábia Saudita estão de olho nos monegascos, embora nenhuma negociação tenha sido iniciada.

Mbappé foi revelado no Mônaco (Foto: Boris Horvat / AFP)