Miami Dolphins e New York Jets se enfrentam, nesta sexta-feira, no primeiro jogo de "Black Friday Football" na história. A novidade faz parte de uma iniciativa da Amazon e da NFL para capitalizar ainda mais no feriado mais importante do varejo nos Estados Unidos.
Detentora dos direitos de transmissão do Thursday Night Football, a Amazon pagou cerca de US$ 100 milhões (R$ 490 milhões) para transferir o pacote desta quinta-feira (23) – data em que se comemora o feriado de Ação de Graças – para a sexta-feira (24), quando acontece a Black Friday.
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O objetivo do acordo é incentivar as compras on-line durante o jogo. Como? Diversos QR codes serão exibidos na tela e os espectadores norte-americanos poderão digitalizá-los para fazer compras instantâneas.
Para ampliar a audiência, a empresa decidiu liberar o sinal da transmissão para todo o público, até mesmo quem não é assinante do serviço de streaming Prime Video. Basta ter uma conta na Amazon e fazer login.
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Qual o retorno para Amazon e NFL?
A Amazon aposta que recuperará o investimento conquistando mais assinantes, anunciantes e estimulando as vendas em sua plataforma própriea de varejo.
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Para a NFL, o jogo é uma chance de garantir uma verba adicional e estender sua marca no feriado de Ação de Graças, que começa na 4ª quinta-feira de novembro e vai até domingo. Até 2022, a sexta-feira (Black Friday) era o único dia sem partidas da liga de futebol americano.
Partida desta sexta-feira será no MetLife Stadium, em New Jersey (Foto: Divulgação/Jets)