O patrocínio de casas de apostas se tornou um tema polêmico na Premier League. Em abril, os clubes ingleses aprovaram a proibição de empresas do setor na frente das camisas. A medida, no entanto, só entrará em vigor a partir de 2026 e alguns times estão correndo para lucrar enquanto ainda podem.
Recentemente, Aston Villa, Burnley e Fulham assinaram acordos de patrocínio de camisas com plataformas de apostas. Os três clubes estão longe de competir financeiramente com o "Big-6" e optaram por maximizar a receita comercial antes que a nova legislação entre em vigor.
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Aqui estão os detalhes desses acordos:
> Aston Villa: Na semana passada, o Aston Villa anunciou a plataforma de jogos de azar BK8 como seu patrocinador máster em um contrato de três anos.
> Fulham: O clube anunciou um acordo de patrocínio de um ano com a marca de apostas Sbotop. Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido divulgados, foi descrito como o maior acordo de patrocínio da história do clube. A imprensa inglesa estima que seja de £ 10 milhões (R$ 61,3 mi).
> Burnley: O clube, que recentemente foi promovido à Premier League, assinou a operadora de apostas e cassino online W88 como seu patrocinador máster. Novamente, os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas devem estar na faixa de £ 8 milhões (R$ 49 mi).
Quem pode aumentar a lista é o Chelsea. O clube de Londres não renovou o acordo com o antigo patrocinador e está atualmente em negociações com a Stake.com, site de apostas esportivas. Clique aqui para ler mais.
Esses acordos representam as últimas oportunidades para as casas de apostas se associarem a clubes da Premier League antes da proibição entrar em vigor. A medida, que foi anunciada no início deste ano, visa combater o problema do vício em jogos de azar no Reino Unido.
Embora seja vista como uma medida necessária, a proibição também levanta questões sobre como os clubes de futebol irão substituir essa importante fonte de receita.
Aston Villa fechou contrato de três anos com a BK8 (GEOFF CADDICK / AFP)