Falta menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris 2024! Enquanto os atletas se preparam e buscam a classificação para o evento, o comitê organizador trabalha nos bastidores para atingir sua meta de arrecadação com patrocínios.

Até o momento, são mais de 60 patrocinadores confirmados para os Jogos Paris 2024. A maioria são empresas francesas, que se dividem em três categorias para apoiar o evento.

+ De clubes a ilha paradisíaca: o que Mbappé poderia comprar com o salário oferecido pelo Al-Hilal?

Abaixo, o Lance! Biz detalha a divisão de cotas de patrocínio e os valores envolvidos na maior competição esportiva do planeta.

Patrocinadores de Paris 2024

Parceiros Globais (14): Airbnb, Alibaba, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola / Mengniu, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa.

Parceiros Premium (6): Groupe BPCE, Carrefour, EDF, LVMH, Orange e Sanofi.

Parceiros Oficiais (14): Accor, Groupe ADP, Air France, ArcelorMittal, Caisse des Dépôts, Cisco, CMA CGM, Danone, Decathlon, FDJ, GL Events, Ile-de-France Mobilités, Le Coq Sportif e PwC.

Apoiadores Oficiais (30): clique aqui para ver a lista completa.

Usain Bolt com a tocha olímpica em Paris (Foto: Alain JOCARD / AFP)


Valores e meta de arrecadação

✔ Os Parceiros Globais são negociados diretamente pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e devem render um total de € 470 milhões (R$ 2,4 bilhões).

✔ As outras três cotas de patrocínio são negociadas pelo comitê organizador de Paris 2024. A meta de arrecadação com esses contratos é de € 1,24 bilhão (R$ 6,45 bilhões).

✔ Deste montante, cerca de 92% já foram garantidos. Faltam € 100 milhões a serem fechados até o início do evento.