Onde assistir à Série A do Brasileirão? Entenda a divisão dos direitos de transmissão
Competição começa neste sábado e não tem muitas novidades entre os detentores dos direitos de TV<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Acabou a espera! A partir deste sábado, 20 clubes iniciam a disputa pelo título da Série A do Brasileirão. Diferentemente da Série B, que iniciou um novo ciclo comercial nesta temporada, a elite do futebol nacional não tem muitas novidades em relação à transmissão das partidas. Abaixo, o LANCE! explica a divisão dos direitos do torneio.
Onde assistir aos jogos da Série A do Brasileirão?
TV aberta - Globo
TV fechada - Sportv
Pay-per-view - Premiere
Internet - Globoplay, CazéTV* e Furação Live*
* Apenas os jogos do Athletico como mandante
Relacionadas
+ Brasileirão 2023: veja o ranking de elencos mais valiosos da Série A
Onde assistir à Série A na TV aberta?
Assim como nos últimos anos, a Série A do Brasileirão será transmitida pela Globo na TV aberta. A emissora tem contratos individuais com os clubes e será responsável por exibir as partidas da competição até o fim de 2024.
Com contrato de exclusividade na TV aberta, a Globo costuma fazer duas transmissões por semana, de preferência nas noites de quarta-feira, às 21h30, e nas tardes de domingo, às 16h. Vale destacar que há duelos com exibição simultânea com divisão de praças ao redor do Brasil
+ Onze marcas vão fornecer material para os clubes da Série A do Brasileirão; veja a lista
Onde assistir à Série A na TV fechada e na internet?
Além da TV aberta, o Grupo Globo tem contrato individual com os clubes para os direitos de transmissão na TV fechada e no pay-per-view. Dessa forma, os jogos do Brasileirão poderão ser assistidos no Sportv e no Premiere. Esses acordos também são válidos até 2024. O torcedor pode acessar o pacote do Premiere pelas operadoras de TV ou pela internet (Globoplay, Premiere Play ou Amazon Prime Video).
A Globo só não tem o domínio total da competição porque não tem contrato com o Athletico-PR nas mídias pagas. Após encerrar contrato com a Turner em 2021, o Furacão não chegou a um acerto com a emissora carioca e negocia os direitos à parte. Em 2023, os 19 jogos do clube como mandante terão duas locais de transmissão: a Furacão Live, plataforma de streaming própria, e a CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode.
Há uma mudança em relação ao Brasileirão de 2022. Na edição do ano passado, a transmissão da CazéTV acontecia exclusivamente no canal da Twitch. Agora, também estará disponível no YouTube - leia mais aqui. Veja os valores:
Na Twitch
- De graça para quem tem Amazon Prime Video.
- R$7,90 por mês para inscrição normal.
No Youtube
- R$1,99 por mês para o plano de membros.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias