Rafinha já havia transformado um meme do qual foi vítima em algo positivo. Agora, o atleta deu mais um passo e transformou a zoação em ação comercial. Ele é uma das estrelas da nova campanha do Gatorade, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, em homenagem aos verdadeiros hidratadores do futebol brasileiro.
A campanha foi lançada nesta sexta-feira, em São Paulo. Além de Rafinha, Sergio Luiz de Oliveira e Marcelo Araujo, hidratadores oficiais da Seleção Brasileira, são os destaques da peça. Na produção, os dois profissionais são uma espécie de professores para o lateral-direito, que tenta descobrir os segredos dessa função (assista abaixo).
- Essa é uma campanha daquelas que dá muito orgulho fazer. É uma homenagem para essas duas pessoas tão marcantes para a gente e que nem sempre estão nos holofotes. Eles merecem muito estar aqui porque são os responsáveis por hidratar, dar energia, disposição e cuidar de todos os nossos jogadores da seleção brasileira - disse Vanessa Doti, head de marketing da Gatorade Brasil.
+ Distribuidor de Gatorade? Relembre os memes do lateral Rafinha
A relação entre Rafinha e Gatorade é antiga. Em 2020, o lateral atuava no Flamengo e passou a ser alvo de provocações nas redes sociais. Segundo os rivais, o atleta passou boa parte do tempo no banco de reservas do Bayern de Munique e ficou marcado por distribuir água e isotônico para os companheiros.
A resposta bem-humorada ocorreu quando o Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca de 2020. Na celebração dentro de campo, Rafinha começou a distribuir produtos da Gatorade ao restante do elenco.
Rafinha distribui produtos de Gatorade (Foto: Reprodução / SBT)