menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atleta da Pitbull Brothers, José Augusto “Gugu” comemora estreia com finalização no Bellator: “vitória convincente”

Lutador derrotou o ex-UFC Jonathan Wilson com um kata-gatame e emplacou a quinta vitória seguida

José Augusto "Gugu" estreou com vitória no Bellator e chegou a quinta vitória seguida (Foto: divulgação Bellator)
imagem cameraJosé Augusto "Gugu" estreou com vitória no Bellator e chegou a quinta vitória seguida (Foto: divulgação Bellator)
Avatar
Lance!
Natal (RN)
Dia 05/04/2021
11:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

José Augusto Azevedo Barros, o Gugu, estreou com o pé direito o cage circular do Bellator. Na última sexta-feira (2), o baiano de Paulo Afonso fez o seu debute no Bellator 255, que aconteceu em Connecticut, nos Estados Unidos, finalizando o ex-lutador do UFC Jonathan Wilson com um kata-gatame. A vitória veio de forma emocionante. Gugu Azevedo encaixou o estrangulamento no final do primeiro assalto e viu o seu oponente dar os três tapinhas faltando apenas dois segundos para o término do round.

“Eu sabia que o tempo estava acabando. Meu córner avisou quando faltavam dez segundos. Aproveitei e fiz toda força para terminar a luta. Eu pensei em desgastar ele ao máximo, pois tinha certeza que se ele não desistisse ali, eu finalizava ou nocauteava ele no segundo round”, disse o lutador que, desde que se juntou a equipe dos irmãos Pitbull, venceu todos os seus compromissos.

A vitória foi a quinta seguida do atleta da Pitbull Brothers, que agora soma um cartel com sete vitórias e apenas duas derrotas, além de um no contest (luta sem resultado). Apesar de ter ficado quase dois anos sem lutar, Gugu Azevedo aprovou a sua estreia no cage circular.

“Eu gostei da minha performance. Consegui a vitória de forma convincente, sem deixar na mão dos juízes. Eu esperava que meu adversário fosse mais agressivo, e pensei que sentiria um pouco do ritmo porque já fazia um ano e seis meses que não lutava”, disse o lutador, analisando o seu futuro dentro da organização. “Estou mais confiante do que nunca, mas vou manter meus pés no chão, vou continuar trabalhando para subir degrau por degrau. Não tenho pressa. Tenho muito tempo pela frente para melhorar. Sei que em um futuro próximo estarei na briga pelo cinturão”, concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias