Em parceria com a Eagle, torneio da FJERJ terá transmissão ao vivo no sábado (7)
A temporada 2020 do Judô no Rio começa no próximo sábado, com o Torneio de Abertura. Pela primeira vez, haverá transmissão de lutas, ao vivo, através de um canal no YouTube
A temporada 2020 do Judô no Rio de Janeiro começa no próximo sábado (7), com o Torneio de Abertura, na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ). E vai começar com uma grande novidade. Pela primeira vez, haverá transmissão de lutas, ao vivo, através de um canal no YouTube.
Essa ação será a primeira entrega da parceria firmada entre o Time Judô Rio e a Eagle Sports Analytics, visando maiores benefícios para todos os filiados da FJERJ. A iniciativa pretende promover ainda mais o Judô em todo o estado do Rio de Janeiro, aumentando a audiência e visibilidade da modalidade, além de permitir um maior investimento por parte dos parceiros em novos espaços de publicidade.
- É mais um grande passo que a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro dá em prol do seus filiados. Era um sonho antigo da gestão termos nossos eventos transmitidos, com qualidade, e a chegada da Eagle proporcionou isso. Além de quem não estiver no ginásio poder acompanhar as lutas dos seus atletas favoritos, os técnicos e judocas também terão outros benefícios, como a análise das lutas, frutos da mesma parceria. É um projeto inovador que, não temos dúvidas, auxiliará na evolução técnica do Time Judô Rio - disse Jucinei Costa.
Vale destacar que a transmissão contará com um apresentador e com comentários, e as pessoas poderão interagir através de mensagens. O principal foco serão as lutas decisivas, semifinais e finais. O projeto, um esforço da FJERJ, só foi possível através do apoio dos patrocinadores do Time Judô Rio: Açaí Vip, Daudt Sport, C&E Bonapetit e Brazil Cards.
A Eagle Sports Analytics, responsável pela transmissão, também desenvolve um projeto de estatísticas para atletas e formará uma base de vídeos a partir das lutas das competições que serão realizadas no Torneio de Abertura. Serão quase 500 judocas em ação nas categorias Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.
- Nossa meta é contribuir para a comunidade do Judô carioca através de transmissões e vídeos que permitam o consumo do grande público e o estudo dos atletas e técnicos, além de desenvolver análises estatísticas capazes de
aumentar a performance dos nossos atletas - disse Victor Silva, diretor de Comunicação e Vendas da Eagle.
- Nossas análises ocorrem a partir dos vídeos de competições ou treinos, seguida de uma classificação de todos os acontecimentos da luta feita por um especialista e a geração de um card com alavancas para o atleta. Busca-se encontrar pontos fortes para tentar utilizá-los cada vez mais e pontos fracos para praticar e aperfeiçoar. Os cards e base de vídeos serão desenvolvidos a partir do Torneio de Abertura e disponibilizados em uma plataforma Web. Todas as dúvidas, críticas e sugestões são muito bem-vindas - completou Victor.
Para acompanhar a Live do Torneio de Abertura no próximo sábado (7), basta ficar atento aos perfis da Eagle (@eagle.scouting) e da FJERJ (@noticiasjudorio) no Instagram, onde será disponibilizado o link do transmissão a partir das 9h.