Daniel Ricciardo pode retornar às pistas da Fórmula 1 por nova equipe ainda nesta temporada
Piloto reserva da Red Bull, australiano está no radar da AlphaTauri para substituir Nyck De Vries, último colocado na tabela de classificação do circuito
- Matéria
- Mais Notícias
Piloto reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo pode voltar às pistas como "titular" ainda nesta temporada. Com o início ruim de Nyck De Vries na temporada, a AlphaTauri já cogita a contratação do australiano caso o desempenho do atual piloto nos próximos três GP's, da Emília-Romanha, de Mônaco e da Espanha, seja abaixo do esperado. A informação foi publicada pelo Motorsport.com.
Relacionadas
Esse é o primeiro ano de Nyck De Vries como piloto principal na Fórmula 1. Em setembro do ano passado, no GP da Itália, o neerlandês estreou na categoria pela Williams para substituir Alexander Albon, por conta de crise de apendicite. O grande desempenho do esportista chamou a atenção da AlphaTauri, que o colocou para correr ao lado de Yuki Tsunoda em 2023.
De Vries ocupa a última colocação da classificação da F1 2023. As melhores exibições foram nos GP's do Bahrein e da Arábia Saudita, quando terminou na 14ª colocação. Daniel Ricciardo, por outro lado, faz parte da equipe que lidera a competição: todos os GP's foram vencidos por Max Verstappen, três vezes, e Sergio Pérez, em duas oportunidades.
Ainda de acordo com o Motorsport.com, Ricciardo esteve na sede da AlphaTauri recentemente. O piloto foi confirmado pela Red Bull, nesta semana, para fazer os testes de pneus da escuderia para a Pirelli no GP de Silverstone, 11º evento da temporada.
Na temporada passada, pela McLaren, Ricciardo fechou o circuito na 11ª colocação e teve seu contrato encerrado ao término do circuito. Ele chegou na escuderia britânica ao final de 2020 para substituir Carlos Sainz, agora na Ferrari. No entanto, não conseguiu exibir a sua melhor performance: venceu apenas a corrida de Monza, ainda em 2021.
Assim como a Mercedes, a AlphaTauri lançará atualizações no carro no GP da Emília-Romanha, que ocorre no dia 21 de maio, em Ímola, na Itália. A expectativa é de um melhor desempenho de Nyck De Vries e Yuki Tsunoda, que tem se mostrado mais consistente que o companheiro - pontuou em duas corridas, com a 10ª colocação, e ficou outras três vezes com o 11º lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias