menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

FIVB anuncia Índia como país-sede do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Competição entre equipes de todo o planeta ocorre no país asiático em 2023 e 2024

volei masculino
imagem cameraSir Safety Umbria, da Itália, é o atual campeão do Mundial de Clubes de vôlei masculino (Foto: FIVB/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/02/2023
13:00
Atualizado em 01/02/2023
13:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela primeira vez na história, a Índia sediará uma edição do Mundial de Clubes de vôlei masculino. Na última terça-feira, a FIVB anunciou o país asiático como sede das próximas duas edições do torneio na categoria. A primeira competição já tem data marcada: ocorre entre os dias 6 e 10 de dezembro deste ano.

Os vencedores da RuPay Prime Volleyball League (liga nacional de voleibol da Índia) em 2023 e 2024 serão os anfitriões dos respectivos Mundiais. Os donos da casa devem disputar partidas decisivas contra campeões de outros países e continentes, como Itália, Brasil e Estados Unidos.

continua após a publicidade

+ Comitê Internacional divulga calendário dos Jogos Paralímpicos de 2024

Presidente da FIVB, Ary Graça ressaltou a importância do evento, realizado pela primeira vez no país indiano. As últimas nove edições do torneio foram disputadas no Brasil e na Polônia.

- A FIVB tem o prazer de trazer o melhor do vôlei de clube masculino para a Índia pela primeira vez! Com os melhores clubes do mundo, incluindo a nação anfitriã, participando, fãs na Índia e ao redor do mundo podem ter a certeza de emocionantes ações de vôlei e incríveis performances de atletas - celebrou.

A cidade-sede do torneio ainda será anunciada. O vencedor do Mundial ganhará prêmio de U$S 350 mil e pode ser uma forma de impulsionar o voleibol na Índia.

- É um momento histórico para o esporte indiano, pois pela primeira vez em um esporte verdadeiramente global, os melhores atletas de todo o mundo virão para a Índia. para mostrar seu talento e nossos jogadores indianos terão a chance de competir contra eles. Isso está de acordo com nossa missão de ajudar a equipe indiana de vôlei a se classificar para as Olimpíadas de 2028 e um evento global que será realizado por anos consecutivos na Índia fornecerá a plataforma e a exposição perfeitas para nossos jogadores - avaliou Tuhin Mishra, diretor administrativo da Baseline Ventures e co-promotor da RuPay Prime Volleyball League.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias