Hamilton evita maior seca de pódios em inícios de temporadas da carreira na Espanha

Piloto da Mercedes vivia começo complicado na F1 2024

Escrito por

Lewis Hamilton conseguiu evitar um recorde bastante desagradável no GP da Espanha deste domingo (23). O heptacampeão esteve prestes a ficar, pela primeira vez, sem pódios nas primeiras dez etapas de uma temporada de F1 na carreira, mas chegou em terceiro na corrida de Barcelona.

Assim, Lewis igualou o começo de 2009, em que também ficou as nove primeiras corridas do ano sem subir ao pódio. Só que aí entram duas diferenças imensas: naquele ano, Hamilton sofria ainda mais com a McLaren e só tinha pontuado em três provas até então. No entanto, saiu da seca com vitória no GP da Hungria e não um terceiro lugar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Hamilton ainda conseguiu terminar aquela temporada de título de Jenson Button na quinta colocação, ou seja, melhor do que o sexto lugar registrado em 2022, pior posição final da carreira do heptacampeão.

Em todas as outras temporadas de Lewis, que está na F1 desde 2007, o inglês conseguiu ir ao pódio, no máximo, na terceira etapa do campeonato. Inclusive em 2023, ano complicadíssimo da Mercedes, quando foi segundo colocado no GP da Austrália.

➡️ Red Bull imparável! Confira a classificação dos construtores na F1 2024

Max Verstappen venceu o GP da Espanha, com Lando Norris também chegando à frente de Hamilton no pódio. No Mundial de Pilotos, porém, o inglês ainda vem quebrando o recorde negativo: Lewis é oitavo colocado, com 70 pontos.

A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.