Kelly Slater busca vaga nas Olímpiadas de Paris e promete: ‘Se for, me aposento’
Lenda do surfe foi reserva da equipe norte-americana na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores nomes da história do surfe mundial, Kelly Slater acredita que ainda pode disputar as Olimpíadas de Paris, em 2024. Aos 51 anos, o esportista revelou o desejo ao jornal "The Guardian" e prometeu que se aposentará caso consiga realizá-lo.
- Se eu for para as Olimpíadas, eu me aposento nas Olimpíadas - afirmou.
Relacionadas
+ Copa do Brasil começou! Saiba as premiações fase a fase até o título
O grande obstáculo para Slater, porém, será conseguir a classificação para o torneio. O surfista foi reserva da equipe americana na estreia do esporte no programa olímpico, em Tóquio-2021. Ele reconhece a dificuldade em buscar a vaga, mas acredita em um bom resultado caso consiga chegar às Olimpíadas de Paris - o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti.
- O processo de classificação vai ser difícil, mas se eu conseguir entrar nas Olimpíadas, o local do evento é uma onda que realmente traz à tona meus pontos fortes. Então, se eu chegar lá, acho que tenho uma chance muito boa de medalha. A parte mais difícil realmente será chegar lá, para ser honesto - falou.
+ WSL 2023: conheça o formato da competição mundial de surfe
24 homens e 24 mulheres participarão da busca por medalhas no surfe nos jogos de Paris. Dez vagas serão concedidas aos melhores surfistas do ranking da World Surfing League (WSL) deste ano. As vagas restantes serão distribuídas nos Jogos Mundiais da ISA (Associação Internacional de Surfe).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias