Kelly Slater e pai de Filipe Toledo trocam farpas pelas redes sociais
Americano e brasileiro discutem sobre inovações do surfe
- Matéria
- Mais Notícias
Kelly Slater e Ricardo Toledo, pai de Filipe, discutiram nas redes sociais na terça-feira (5). O motivo do desentendimento foram discordâncias sobre a importância do aéreo, se a manobra é ou não parte da evolução do surfe e se deve ser avaliada com notas altas nas finais da WSL.
Relacionadas
O pai do campeão mundial criticou a lenda do surfe ao insinuar que ele está desatualizado, e o americano rebateu dizendo que foi mal interpretado. O debate terminou após Slater afirmar que Filipinho será o vencedor desta temporada, acrescentando que é o melhor do mundo no momento.
+WSL Finals: onde assistir à disputa da decisão da Liga Mundial de Surfe 2023
O início da discussão começou quando Kelly concedeu entrevista à revista de surfe internacional "Stab", depois de ser questionado pelo uso dos aéreos no Finals em Trestles. O norte-americano acredita que a manobra não define o surfe inovador.
- Mandar aéreos não necessariamente impulsiona a inovação, se esse for o objetivo… Eu honestamente acho que esses critérios deveriam ser deixados de lado no dia do jogo, e todos nós podemos simplesmente surfar o melhor que pudermos com ideias em nossas mentes e as ondas que nos são oferecidas - alega o multicampeão.
+ Sem citar o irmão, Sophia Medina elege as maiores inspirações no surfe,
Em seguida, a conta da agência de surfe, AOS Mídia, traduziu a postagem nas redes sociais, onde Ricardo criticou a opinião de Slater
- É, tio Kelly, pelo tom dos comentários de geral, acho que deu um tiro no pé! Podemos até ter vários aficionados pelo surfe, que não surfam, mas já não temos tantos desentendidos assim, já que amamos tanto este esporte. Fica a dica, combinação de grandes manobras, com manobras inovadoras, velocidade, power e flow. Anota aí - disse o pai de Filipinho.
Devido à má repercusão e seu comentário ter sido diversas vezes mencionado na postagem, não só pelo Ricardo, o americano rebateu os comentários e explicou que foi feito um recorte da sua opinião a fim de polemizar o assunto.
+ Kelly Slater é a favor da participação de Gabriel Medina nas Finais da WSL
- Acho que as pessoas adoram tirar as coisas do contexto e perder o foco intencionalmente. Se você vai aceitar elogios, também deve ser bom com críticas e desafios, mas o problema aqui é que muitos brasileiros levaram esse comentário para o lado pessoal, quando não tem nada a ver com ninguém. Certas ondas não precisam de aéreos e acho que você concordaria. Filipe conquistou o título mundial com manobras de borda no ano passado. Não havia realmente seções aéreas. O que quero dizer é que, se as ondas pedirem outra abordagem, ela ainda poderá ser progressiva e dominante - disse Slater, que completou:
- Mas é engraçado como as pessoas rapidamente se voltam e fazem disso um ataque pessoal contra mim. Ricardo, não se preocupe. Seu filho é o melhor do mundo neste momento. Você não precisa ser negativo ou alimentar isso. Eu explico nesta entrevista por que o Filipe provavelmente vencerá, não importa o julgamento que eles (juízes) façam e todos ainda ficam bravos comigo e começam a me chamar de velho e tio, etc. Ganha quem estiver surfando melhor. E eu gosto muito de você, então estou um pouco decepcionado com seu comentário - afirmou Kelly nos comentários.
Em resposta ao surfista, o pai de Toledo afirmou que a opinião de Slater tem grande peso para o mundo do surfe. E que de modo geral, há uma resistência da organização em valorizar as manobras aéreas. Segundo Ricardo, os atletas que treinam para voar devem fazer isso quando possível.
- Agora me desculpe, nem tudo o que você disser nas redes sociais será aceito! Sou particularmente seu fã, mas não pediria para você sair por aí dizendo que meu filho é o melhor do mundo, não teria essa pretensão, porque esse título é seu, para sempre, não é mesmo, senhor Slater? Uma coisa que você precisa entender é que tudo o que você fala nas redes sociais tem muito peso, então acho que você deveria pensar bem, porque as pessoas podem não concordar com você. Agora, sobre você ser velho, é uma questão de ponto de vista. De qualquer forma, ainda sou seu fã… e se você não quer que o Filipe ganhe, tudo bem, só espero que os juízes sejam justos na hora de julgar um título mundial - disse.
Ao fim da discussão, Kelly alegou que respondeu o pai do atual campeão da WSL em consideração ao carinho que tem por Ricaro e que espera ver Filipinho conquistando o bicampeonato.
- Sempre algum contexto perdido na tradução. Bem, estou ansioso para ver seu garoto ganhar outro título na próxima semana - finalizou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias