Brasil faz dobradinha nos 200m livre com Fernando Scheffer e Breno Correia
Na prova masculina, Scheffer e Correia são ouro e prata, respectivamente; na prova feminina, Larissa de Oliveira ficou com a medalha de bronze
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conquistou mais uma dobradinha natação dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, Fernando Scheffer e Breno Correia conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, na prova dos 200m masculino.
Os dois brasileiros fizeram prova de recuperação, após fecharem os primeiros 100 metros longe do pódio. No fim, eles aceleraram e ultrapassaram toda a concorrência: Scheffer nadou em 1m46s68 e Correia em 1m47s47. O americano Drew Kibler, que ficou com o bronze, fez o tempo de 1m47s71.
- A gente fica na expectativa aí. Ontem eu queria ter nadado um pouco melhor, mas fiquei muito feliz com a prata. Hoje coloquei uma estratégia um pouco diferente, começo um pouco conservador e fui crescendo durante a prova, me senti bem, consegui atacar bem no final e o ouro saiu - avaliou Scheffer.
Na prova feminina, a brasileira Larissa de Oliveira conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 1m59s78. O ouro e a prata foi para a dupla americana, Claire Rasmus (1m58s64) e Meaghan Raab (1m58s70).
- Estou muito feliz, estou até meio boba ainda, porque no último Pan-Americano eu sai bem frustrada depois dessa prova, mas acho que nada como quatro anos após você voltar e sair com uma medalha individual. Resultado, em número, foi longe do que eu estava imaginando, mas acho que conseguir uma medalha no individual é um resultado muito gratificante, fico muito feliz pela medalha. Muito feliz mesmo - declarou Larissa.
Com as medalhas dos brasileiros, o país se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 31 ouros, 25 pratas e 43 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 68 ouros conquistados.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias