Augusto Dutra é prata no salto com vara; Thiago Braz fica em quarto
Brasileiro surpreende e fica com a medalha de prata em prova disputada; atual campeão olímpico, Thiago Braz decepciona e só fica na quarta colocação
- Matéria
- Mais Notícias
Augusto Dutra é prata no salto com vara. Neste sábado, o brasileiro surpreendeu na competição, saltou 5,71m e conquistou mais um pódio para o atletismo brasileiro. O americano Christopher Nilsen faturou a medalha de ouro, enquanto o bronze foi para o também americano Clayton Fritsch. Thiago Braz, atual campeão olímpico, só ficou em quarto.
A disputa por um lugar no pódio ficou entre cinco atletas, fazendo as melhores marcas a partir de 5,61. Thiago Braz liderava o país na competição até o sarrafo subir para 5,71m, quando não conseguiu completar as três tentativas. Já Augusto passou na segunda tentativa, o que garantiu o pódio ao brasileiro.
- A sensação é ruim. Não estou muito bem, nem feliz. Treinei bem, fiz bons resultados no início da temporada. Estou me adaptando a uma corrida de 20 passadas mas ainda não acertei em uma grande competição. Seria o Pan. É uma preparação. Quero estar bem nas 20 passadas até o Mundial. Hoje não acertei - lamentou Thiago, em entrevista ao SporTV.
Com o americano Clayton Fritsch caindo durante o 5,71m, só restaram Augusto e Christopher Nilsen na briga pelo ouro. Os dois subiram o safarro até os 5,76m, mas só Nilsen conseguiu a marca. Na tentativa de ultrapassá-lo, Augusto apostou na marca de 5,81m, mas nenhum dos dois conseguiram pular e o ouro ficou com Christopher.
- Esta prova é muito técnica, qualquer deslize, você erra. Tem que ser muito preciso. A vara que estou usando é para saltos de 5,10m e até então usava a de 5m. Estou regulando isso com relação à monha corrida, tem que acertar isso, porque a prova é muito técnica. Acertando a corrida o salto sai. No treino, por exemplo, estou acertando. Aqui tive um pouco mais de dificuldades. Acelerei um pouco antes da hora. Tenho que corrigir alguns erros para as próximas provas - avaliou Augusto.
Com esta medalha, o Brasil se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 50 ouros, 39 pratas e 64 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 99 ouros.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias