Brasil fecha primeira fase com vitória sobre Porto Rico e avança à semifinal
No handebol, time comandado por Jorge Dueñas garante triunfo, com o placar de 40 a 16, e entra na fase mata-mata com um longo histórico de invencibilidade
- Matéria
- Mais Notícias
Não havia dúvida de que o Brasil seria um dos grandes destaques no handebol dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Porém, o resultado da primeira fase foi ainda melhor que o esperado. Após vencer Cuba e Canadá, as representantes das cores verde e amarela se classificaram antecipadamente, mas ainda conseguiram um grande resultado contra a Porto Rico na noite deste sábado.
Com o triunfo por 40 a 16, a equipe fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e manteve os 24 anos de invencibilidade da Amarelinha. O resultado garantiu ao time comandado pelo técnico Jorge Dueñas uma vaga nas semifinais, que começam na próxima segunda-feira. A expectativa é de que o próximo jogo seja contra os Estados Unidos.
Sem sofrer pressão, Brasil domina partida contra porto-riquenhas
Desde a estreia na competição, as meninas do Time Brasil têm se mostrado preparadas para vencer grandes adversários. No jogo desta noite não foi diferente. A equipe entrou em quadra com o elenco titular e ainda contou com o retorno de Deonise, que foi poupada no último duelo.
No decorrer da partida, o Brasil manteve o domínio de jogo e complicou a situação das adversárias, que colocaram a goleira na linha para tentar diminuir a desvantagem. Porém, a estratégia só abriu ainda mais espaço para o time verde amarelo, que ampliou ainda mais o placar com gol da arqueira Babi. A atuação majestosa fez o Brasil encerrar o primeiro tempo com vitória por 20 a 10 sobre as rivais.
Na etapa final, Porto Rico ainda conseguiu diminuir a desvantagem, mas a vitória brasileira já estava encaminhada. No apito final, o time verde e amarelo carimbou a vitória por 40 a 16 e fechou sua participação na primeira fase com chave de ouro e 100% de aproveitamento.
De olho nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Em Lima, a seleção brasileira de handebol feminino não busca somente o sexto título consecutivo em Jogos Pan-Americanos, mas também a vaga nas próximas Olimpíadas. Apenas a equipe campeã garante o lugar em Tóquio-2020. O restante dos países terão que disputar o torneio Pré-olímpico, que acontece no segundo semestre deste ano.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias