Brasil é prata no revezamento 4×100 masculino. Feminino leva o bronze
País consolida melhor marca na modalidade com 29 pódios em Lima
- Matéria
- Mais Notícias
Na última prova da natação nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil conseguiu mais uma medalha. Guilherme Guido, João Gomes, Vinicius Lanza e Marcelo Chierighini conquistaram a medalha de prata no revezamento 4x100, neste sábado. Na mesma prova, mas no feminino, Etiene Medeiros, Jhennifer Conceição, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira ficaram com bronze.
Com isso, o país estabeleceu um novo recorde em Pans com 29 pódios. Mais cedo, Guilherme Costa conseguiu o ouro de número 53 na competição, a nova melhor marca brasileira no evento.
As provas
No masculino, o Brasil abriu no nado costas com Guilherme Guido, que fez uma ótima parcial e fechou em primeiro lugar. No nado peito, João Gomes entregou lado a lado para Vinicius Lanza, que nadou o borboleta. Porém, o atleta dos Estados Unidos fez uma boa parcial e conseguiu desgarrar. Na reta final, Marcelo Chierighini apertou, mas não conseguiu superar os rivais norte-americanos. Última medalha brasileira na natação foi de prata.
No revezamento 4x100 feminino, o time brasileiro até começou bem com Etiene Medeiros, no nado costas, se mantendo lado a lado da atleta norte-americana. Mas a partir de Larissa Martins, a segunda a entrar na água, o país caiu para a terceira colocação e assim, sendo ultrapassado pelo Canadá. Por outro lado, a vantagem para as argentinas era confortável e o Brasil fechou a prova com 7.32 segundos atrás dos Estados Unidos e . Medalha de bronze garantida.
O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas. O país soma 54 ouros, 42 pratas, 68 bronzes e 164 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias