Brasil vence EUA de virada e pega Cuba na semi do vôlei masculino
Com grandes atuações de Kadu e Rogerinho, seleção tem recuperação<br> impressionante e fecha partida no tie-break
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil venceu os Estados Unidos, de virada, neste sábado e está classificado para a semifinal do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos. Mesmo precisando só vencer um set para avançar, o time brasileiro conseguiu o objetivo com bastante emoção. O próximo adversário da seleção brasileira será Cuba. O jogo acontece neste sábado, às 20h30, horário de Brasília. Na outra semifinal, a Argentina encara o Chile.
Os Estados Unidos precisavam da vitória para seguirem vivos na competição e abriram 2 sets a 0, em parciais de 23-25 e 21-25. A equipe de Marcelo Fronckowiak reagiu com autoridade e fechou os três sets seguinte com sobras. Com belas atuações de Kadu e Rogerinho, o Brasil venceu o terceiro set por 25-17.
No quarto set, o Brasil, como em toda partida, começou bem e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. A seleção conseguiu administrar bem o placar e fechou em 25-19. No quinto e decisivo, o nervosismo norte-americano ajudou a seleção brasileira, que jogou bem e fechou o jogo com um 15-9.
O Brasil é o atual quarto colocado no quadro geral de medalhas com 15 ouros, 14 pratas e 24 bronzes. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo México e Canadá.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias