Cavaleiro brasileiro sofre queda feia e terá que operar o ombro
O cavalo de Ruy Fonseca tropeçou em um obstáculo e caiu sobre o cavaleiro
- Matéria
- Mais Notícias
Uma cena assustou o torcedor brasileiro neste sábado, em Lima, nos Jogos Pan-Americanos. Na prova do conjunto completo de equitação, no hipismo, o cavalo Ballypatrick SRS, de Ruy Fonseca, tropeçou em um obstáculo, foi ao chão e caiu sobre o atleta durante a etapa da prova de cross-country.
O brasileiro machucou apenas o ombro e será operado em breve, ainda a definir se em Lima ou no Brasil. Fonseca foi bronze nesta prova em Toronto 2015 e já disputou duas Olimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016.
- Tivemos uma falta de sorte. Fraturei meu ombro esquerdo e algumas costelas. Minha montaria está bem e eu também. Fui muito bem atendido pela equipe médica da organização e o médico do Comitê Olímpico Brasileiro. A nossa equipe fez um ótimo trabalho e eu gostaria de estar com eles amanhã - comentou Ruy.
O conjunto completo de equitação é composto pelas provas de adestramento, cross-country e saltos. Em Lima, o Brasil busca uma das duas vagas em disputa para a Olimpíada de Tóquio 2020. Ainda competem pelo país no cross-country os cavaleiros Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro.
O Brasil é o atual quarto colocado no quadro geral de medalhas com 15 ouros, 14 pratas e 27 bronzes. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo México e Canadá.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias