Equipe brasileira conquista a prata e vaga em Tóquio 2020, no hipismo
Brasileiros do conjunto completo de equitação ficam apenas atrás dos Estados Unidos. No individual, Carlos Parro é bronze
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe brasileira formada por Rafael Losano, Marcelo Tosi, Carlos Parro e Ruy Fonseca conquistou a prata no conjunto completo de equitação, no hipismo, neste sábado. Além da medalha, o grupo garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Ruy Fonseca, que na sexta-feira sofreu uma queda assustadora e teve algumas fraturas, não participou da prova.
O conjunto completo de equitação é composto por três provas: adestramento, cross-country e saltos. O Brasil terminou a competição com 122.1 pontos perdidos. Os Estados Unidos levaram o ouro com 91.2 pontos perdidos. A medalha de bronze foi para o Canadá, com 183.7 pontos perdidos.
Na competição por equipes, o pior resultado dos quatro conjuntos de cada prova é descartado. Como o Brasil só teve três conjuntos nos saltos, não houve descarte e todos os resultados foram computados.
Bronze no individual
Além da prata por equipes, o cavaleiro Carlos Parro levou o bronze no individual com o cavalo Quaikin Qurious. Os Estados Unidos fizeram uma dobradinha. Boyd Martin levou o ouro e Lynn Symansky, a prata.
O Brasil é o atual terceiro colocado no quadro geral de medalhas com 18 ouros, 17 pratas 32 bronzes, com 67 no total. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo México.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias