Remo brasileiro estreia no Pan e avança a duas finais por medalhas
Willian Giarreton, Fábio Moreira, Alef Fontoura e Gabriel Campos venceram sua bateria com o melhor tempo e farão a disputa por medalhas na quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia do Brasil no remo nos Jogos Pan-Americanos, na manhã desta terça-feira, não foi a melhor possível, mas o país, que competiu em cinco categorias, garantiu duas vagas em finais e três em repescagem, que serão ainda nesta terça.
Na M2x (double skiff), os brasileiros Lucas Vertheine e Uncas Tales ficaram na segunda colocação, com 6m32s16, mas precisarão disputar a repescagem, ainda nesta terça, às 18h (de Brasília). O barco cubano ficou em primeiro, sete segundos à frente. Se passarem pela repescagem, garantem vaga na final A (que vale medalha). São duas repescagens. As duas melhores duplas de cada barco avançarão e farão a decisão com os cubanos e os argentinos (que avançaram na outra perna), na próxima quinta-feira, às 11h20.
Na primeira disputa do dia, o barco formado por Yanka Britto e Luana Gonçalves competiu na Eliminatória do Double Skiff Feminino (W2x) e terminou a prova na 5ª colocação (com 07:31.32). A dupla segue agora direto para a Final A na próxima quinta-feira, às 11h40. A categoria possui apenas seis barcos inscritos e todos estarão na disputa por medalhas.
A terceira disputa do Brasil foi a prova Eliminatória do Quatro Sem Masculino (M4-), no barco formado pelos atletas Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura, com o tempo de 06:07.75. Os brasileiros terminaram na 1ª colocação em uma disputa acirrada com o Chile, que ficou em segundo lugar com apenas 0.79s de diferença. O Brasil segue agora para a Final A na quinta-feira. A categoria possui apenas cinco inscritos e todos estarão na disputa.
Na penúltima Eliminatória da manhã, Evaldo Becker e Aílson Eráclito defenderam o Brasil no Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x). A dupla terminou a prova na 5ª colocação (06.45.5) e segue para a Repescagem, que será disputada nesta terça, às 18h30. Apenas os dois primeiros (Chile e Cuba) foram direto à Final A. Os brasileiros disputam a repescagem com mais cinco rivais, e os dois primeiros vão à disputa por medalhas.
Fechando a manhã, Uncas Tales Batista disputou a Eliminatória do Single Skiff Masculino (M1x), finalizando sua bateria na 4ª posição, com o tempo de 06.45.50. O atleta iria para a repescagem, mas abriu mão de disputar por conta de uma lesão na coxa direita.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias