Wanderson de Oliveira vence bielorrusso e se aproxima de medalha no boxe nos Jogos Olímpicos
Brasileiro vence Dzmitry Asanou por3 a 2 e está nas quartas de final da categoria leve (até 63 kg). Na modalidade, são dados dois bronzes. Abner Teixeira já beliscou medalha
o pugilista carioca Wanderson de Oliveira, de 24 anos, derrotou o bielorrusso Dzmitry Asanou após decisão apertada dos árbitros: 3 a 2. Com o resultado deste sábado, ele se garantiu nas quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria leve (até 63 kg). Na competição, são dois bronzes. Ou seja, quem chegar à semifinal já garante o pódio.
+ Vôlei feminino: Brasil vence a Sérvia e praticamente garante liderança do Grupo A dos Jogos Olímpicos
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM
Na próxima fase, ele vai encarar o cubano Andy Cruz, atual campeão mundial, às 6h18 do próximo dia dia 3, terça-feira. Até o momento, o Brasil já tem uma medalha assegurada no esporte, com Abner Teixeira, que está na semifinal. O próximo embate dele será no mesmo dia, mas às 18h50.
Mais boxe
O Brasil mandou sete pugilistas para Tóquio. Além dos citados Abner e Wanderson, o país é representado por Hebert Sousa e Keno Marley no masculino. O primeiro disputa as quartas de final na manhã deste domingo, enquanto Keno já foi eliminado.
No feminino, o Brasil mandou Jucielen Romeu e Graziele Jesus, que já foram eliminadas, mas Beatriz Ferreira, favorita ao ouro, disputará as quartas de final na próxima terça-feira, às 5h.