Natação: Brasil não avança à semifinal individual e misto
Matheus Gonche, Vinícius Lanza e Viviane Jungblute não conseguiram avançar às semifinais
O Brasil teve mais um dia ruim nas piscinas de Tóquio. Vinícius Lanza, Matheus Gonche e Viviane Jungblute não conseguiram avançar às semifinais individuais e misto, na manhã desta quinta-feira, no Centro Aquático. Os atletas brasileiros estavam na disputa dos 100m borboleta masculino, 800m livre feminino e do 4x100 medley misto.
+ Teve medalha do Brasil! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos de Tóquio
No revezamento 4x100 medley misto, que estreou em Tóquio, o time brasileiro completou a prova em 3m46s74, na sexta colocação da bateria. Guilherme Baceto abriu a prova com nado de costas, seguido por Felipe Lima com nado de peito, Giovanna Diamante no borboleta e Stephanie Balduccini no livre.
Matheus Gonche e Vinícius Lanza disputaram os 100m borboleta, mas não se classificaram à semifinal. Vinícius terminou a sua bateria com o tempo de 52s08 e em último lugar na bateria, enquanto Matheus terminou em sétimo na sua bateria com o tempo de 53s02.
Já Viviane Jungblut terminou a sua bateria com o terceiro melhor tempo, com o tempo de 8min38s88, mas não foi o suficiente para se classificar. A americana Kathleen Ledecky, recordista olímpica e mundial da prova, avançou em primeiro lugar com o tempo de 8min15s67.
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: