Diretor do Palmeiras diz que Santos procurou Rafael Marques
Alexandre Mattos afirma mais uma vez que pretende renovar o contrato do atacante, mas acrescenta que o valor cobrado por clube chinês não é o único problema na negociação<br>
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, disse nesta segunda-feira que o Santos procurou o atacante Rafael Marques. Vice-artilheiro do Verdão no ano, com 15 gols, o jogador está emprestado até 31 de dezembro pelo Henan Jianye (CHN) e tem o futuro indefinido.
- Ninguém fala que o Santos foi atrás do Rafael Marques, aí pode, né? O empresário dele me falou, ligou em situação normal, recente - contou o dirigente palmeirense, ao Fox Sports.
De acordo com o que o LANCE! apurou, porém, a chance de Rafael Marques defender o Peixe é praticamente nula. Ele provocou a torcida do clube alvinegro antes da decisão da Copa do Brasil ao dizer que "se meia dúzia de gatos pingados é alçapão, imagine 40 mil", em alusão às capacidades da Vila Belmiro e do Allianz Parque. Depois do título, desfilou com uma máscara de Ricardo Oliveira e chamou o capitão santista de "mau caráter".
As atitudes, claro, não foram bem recebidas em Santos. Embora Mattos tenha falado no assunto apenas nesta segunda-feira, a informação do interesse alvinegro chegou à diretoria do Palmeiras antes das finais. Portanto, antes de Rafael fazer as provocações.
Para ficar com Rafael Marques, o Palmeiras precisa pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões) ou negociar a redução do valor com os chineses. Alexandre Mattos, mais uma vez, disse que a intenção é mantê-lo.
- Queremos que ele (Rafael Marques) fique. Não é só isso (valor de compra), são os chineses, o contrato. Estamos fazendo todo o esforço, ele é um grande atleta e mais do que isto um grande homem, nos ajudou fora de campo, a tendência é que a gente consiga com que ele fique aqui por mais algum tempo, mais alguns anos, obviamente que temos de terminar de formatar o que precisa ser formatado.