O Palmeiras de Abel Ferreira vive uma de suas piores fases desde que o português assumiu o comando técnico alviverde, em novembro de 2020.
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Prestes a completar três anos de trabalho, Abel Ferreira vive um período de oscilação onde vê o rendimento do Verdão despencar no Brasileiro e em competições nacionais já são cinco jogos sem vitória, algo inédito na passagem do português pelo Brasil.
Com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, no Brasileiro a campanha do alviverde imponente é irregular e grande parte da torcida já não acredita mais que o elenco possa brigar pelo bicampeonato.
Ainda mais porque o grupo não para de perder peças e no empate com o Flamengo ficou nítida a falta de reposições do banco quando o time precisava segurar um resultado.
O Palmeiras encara o São Paulo na próxima quinta-feira jogando para evitar talvez a maior crise da era Abel Ferreira.
Se manter vivo nas Copas além de manter firme o sonho de mais títulos na temporada, fará com que o elenco respire por mais competitividade neste segundo semestre.
+ Dupla do Palmeiras, Abel Ferreira e Zé Rafael se livram de punição no STJD
A péssima fase do time passa pela perda de Zé Rafael e também da timidez de Raphael Veiga e Dudu que carregam o protagonismo de um time que parece estar exausto mentalmente.
O contexto fora de campo também não ajuda e a morte de Gabriela Anelli com certeza mexeu com jogadores e o técnico do Verdão, que postou até uma imagem de luto nas suas redes sociais.
O silêncio e o protesto contra a CBF faz com que ninguém do clube fale após os jogos e isso vai criando um clima cada vez mais tenso, onde os resultados não chegam e o torcedor também fica sem nenhuma explicação.
Abel terá que tirar forças do além para recuperar a confiança de seus comandados e a torcida mais uma vez terá que fazer a sua parte, mesmo com a diretoria dificultando a vida do torcedor com o altíssimo preço dos ingressos.
Pelo menos o Verdão contará com o retorno de Zé Rafael para o duelo desta quinta-feira, onde a classificação pode ditar todo o rumo da equipe para este segundo semestre.
Todos seremos um nas glórias e também nos dias difíceis.