Palmeiras não descarta negociar lateral ‘esquecido’ para 2023
Jogador teria atraído interesse de rival do Verdão
Planejando a próxima temporada, o Palmeiras não descarta negociar um jogador que perdeu espaço no elenco: o lateral-esquerdo Jorge. Segundo apuração do LANCE!, o clube não considera o atleta fora dos planos para 2023, mas a diretoria topa ouvir propostas.
> Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial
No entanto, conseguir negociar Jorge não será uma tarefa fácil, para o Verdão e para os times interessados nele. Isso porque o jogador recebe altas cifras mensais, e as propostas que chegarem precisam agradar à diretoria palmeirense.
O clube topa um acordo por empréstimo, mas dificilmente aceitaria bancar a maior parte dos salários. A preferência seria por uma oferta para comprar o lateral.
Uma equipe que teria surgido como opção para o futuro de Jorge foi o Santos, onde ele teve passagem de destaque em 2019. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o nome agrada à diretoria do Peixe, porém o clube não gostaria de gastar muito dinheiro no negócio.
O camisa 6 do Palmeiras seria uma alternativa de reposição para a equipe do litoral paulista em caso de saída do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que negocia com o Fortaleza. Entretanto, ainda não houve proposta oficial por parte do Santos e nem procura formal ao empresário do jogador.
Jorge foi contratado pelo Verdão no ano passado, junto ao Monaco, da França. Ele teve início meteórico no Flamengo em 2015/2016, foi destaque no Santos, acumula convocações para a Seleção Brasileira e passagem sem muito sucesso pela Europa. No Velho Continente, atuou no Porto (POR) e no Basel (SUI), além do próprio time francês.
Com a camisa do Palmeiras, o lateral acumula 31 jogos desde que chegou. Em 2022, das 72 partidas do clube paulista, Jorge participou apenas de 24. Ele ainda não fez gols e nem distribuiu assistências na passagem pelo Alviverde.