Comitê da Argentina também faz criticas à Vila Olímpica: ‘Inabitável’
Presidente do Comitê Olímpico Argentino mostrou-se insatisfeito com as instalações na Vila e disse que equipe ficará hospedada em outro local para segurança dos atletas
Após críticas da Austrália, a Argentina também mostrou-se insatisfeita com as condições das instalações da Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, reclamou sobre o estado do local que hospedará a delegação argentina durante os Jogos do Rio.
- Dos cinco pisos que nos foram designados, dois são inabitáveis - afirmou o presidente, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.
A exemplo da Austrália, além criticar o dois dos cinco pisos reservados aos atletas argentinos, Werthein também reclamou de problemas com encanamento. Preocupado com as condições do prédio, o Comitê da Argentina alugará apartamentos próximos à Vila.
- Nos parece prudente alugar apartamentos externos para que nossos atletas estejam bem. Não podemos correr nenhum risco - concluiu.
Os atletas argentinos se hospedarão em outros apartamentos até que a situação com a Vila esteja resolvida. No momento, apenas funcionários da entidade estarão frequentando o local.