Brasil é eliminado pela Venezuela e encerra participação na esgrima
Embora tenha deixado o Rio de Janeiro sem nenhuma medalha, equipe brasileira se despediu da Olimpíada com seu melhor desempenho na história
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil encerrou sua participação olímpica nos torneios da esgrima. Nesta manhã, na disputa masculina de espada por equipes, Athos Schwantes, Guilherme Melaragno e Nicolas Ferreira foram superados pelos atletas da Venezuela, por 45 a 25, e deram adeus às competições na Rio-2016.
Contando com Ruben Limardo Gascon, campeão olímpico em Londres-2012 e atual bicampeão pan-americano, os venezuelanos, que ainda tinham Silvio Fernandez e Francisco Limardo, dominaram todo o confronto na Arena Carioca-3 e não tiveram dificuldade alguma para bater o time da casa.
Relacionadas
Apesar de ter saído desta Olimpíada sem nenhuma medalha no peito, o Brasil conquistou seu melhor desempenho na história da esgrima. O gaúcho Guilherme Toldo avançou às quartas de final, mesma fase que a italo-brasileira Nathalie Moelhaussen conseguiu alcançar. Foi a primeira vez que um atleta brasileiro ficou entre os oito melhores em competições olímpicas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias