Apesar de incêndio em Deodoro, mountain bike não sofrerá prejuízo
Fogo em vegetação próxima ao local da prova queimou parte da sinalização. Rio-2016 se compromete a corrigir o problema e treinos desta quarta estão mantidos
A Rio-2016 corre para acelerar os problemas gerados pelo incêndio ocorrido na segunda-feira numa área de vegetação próxima ao Parque Olímpico de Deodoro e que comprometeu parte da estrutura do Mountain Bike, que tem provas no sábado e no domingo.
- Uma inspeção será feita ainda na tarde desta terça-feira para termos ideia do que teremos de fazer para deixar a instalação pronta. Teremos de corrigir a sinalização e a parte visual que foram queimadas. Mas isso não comprometerá o cronograma das provas e o treino dos atletas na quarta-feira está confirmado - disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016.
Técnicos estão investigando se o incêndio, ocorrido a 500 metros da parte de trás da área das competições de tiro e que durou cerca de seis horas, conseguindo ser controlado por volta das 22h, pelos bombeiros foi provocado ou aconteceu por causas naturais.